Publicado em: 05/10/2010 09:11

Promovendo a \'Doce Idade\'

Promovendo a \'Doce Idade\' Promovendo a \'Doce Idade\'

Começaram na última segunda-feira e vão até esta sexta, dia 1º de outubro, os eventos organizados pela Prefeitura Municipal através Secretaria Municipal de Assistência Social para celebrar a Semana Nacional do Idoso em Ibiporã.

A chuva impediu a realização da caminhada e da ginástica, que estavam marcadas para a Praça Pio XII, na última terça-feira, mas não tirou a animação dos senhores e senhoras que participaram das outras atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI), mantido pela Prefeitura e vinculado à Secretaria de Assistência Social. No total, estão inscritos no CCI mais de 220 pessoas, sendo a maioria (cerca de 180) mulheres.

O público da \"Doce Idade\", como essa faixa da população vem sendo carinhosamente chamada pela atual administração, mostrou a sua união em todos os eventos da semana.

Semana, aliás, que teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde que aproveitou a oportunidade para conscientizar os idosos sobre as ações preventivas para quem mais de 60. Como parte do Programa Municipal de Atenção à Saúde do Idoso, foram entregues folders contendo dicas de sexo saudável, atividades físicas, cuidados médicos e as vacinas específicas disponíveis na rede pública para a terceira idade.

A abertura da semana foi com uma missa de ação de graças no CCI, segunda-feira, dia 27. Na terça foi oferecido um almoço e na quarta os participantes tiveram uma tarde especial, com show de prêmios e um café colonial muito elogiado - preparado pelo Grupo de Mulheres da Boa Esperança, a Agro-Boa.

\'ARRASTA-PÉ\' NO SALÃO

Na quinta-feira, o entusiasmo tomou conta de todos com o tradicional Baile da Doce Idade, o arrasta-pé que tira quase todo mundo dos bancos para mostrarem o seu talento e desinibição no meio do salão.

\"A coisa que eu mais gosto aqui no CCI é de dançar. E não danço só aqui, não. Vou também ao Balancê e em outros forrós pela cidade. Na nossa idade a gente não pode perder tempo, filho\", disse empolgada Dona Floripes Casagrande, 64 anos, mão de quatro filhos, 11 netos e já quatro bisnetos. \"Quando eu morava em Sorocaba, onde ficou a maior parte da minha família, eu só cuidava de neto. Agora que voltei para Ibiporã e estou com mais tempo livre, aproveito cada momento que tenho para me divertir\", relatou.

Na sexta-feira estava agendado um passeio no Centro de Lazer Pôr do Sol, em Pitangueiras, mas a saída dependia da previsão do tempo.