Fala Cidadão

Publicado em: 05/10/2010 09:36

FALA CIDADÃO

FALA CIDADÃO FALA CIDADÃO

"A gente tem que se manter ativa e o que mais gosto de fazer é dançar. Logo que voltei aqui pra Ibiporã, depois de 23 anos morando em Sorocaba, a primeira coisa que fizeram foi me trazer aqui no CCI para dançar. Gosto de dançar de tudo: xote, vanerão, samba, tango. E não fico só aqui não. Vou também ao Balancê a outros forrós pela cidade. Antes, em Sorocaba, em vivia para cuidava de neto. Agora, com mais tempo livre, danço, costuro e participo também de um grupo de reflexão."

Floripes Casagrande, 64 anos

______________________________________________________

"Filho, para a gente ter saúde é preciso colocar em primeiro lugar na nossa vida a religião. Ajuda a manter a nossa cabeça boa, com bons pensamentos e esperança. E quem está com a cabeça boa cuida do corpo também. Eu, todo dia de manhã faço caminhada. Ajuda muito o coração e me dá disposição para fazer as outras coisas. Também participo de grupo de estudo bíblico, na Matriz, faço cursos que a Prefeitura oferece e participo também de encenações de teatro, com a da Paixão de Cristo."

Juversina Pereira de Oliveira, 76 anos

______________________________________________________

"Faço alongamento e ginástica duas vezes por semana aqui no CCI e às vezes faço caminhada. Mas o que mais gosto e o que mais me realiza é escrever. Já tenho dez contos escritos, estou produzindo outros e a minha idéia é publicar um livro reunindo essas histórias. Passo os textos para o professor Nelson Keller, da Facesi, que lê aqui para o pessoal do CCI e também trabalha esses contos com os alunos da faculdade. Os temas que abordo são histórias de vida, mas escrevo também ficção."

Terezinha Eulália de Oliveira, 66 anos