Indústria e Comércio

Publicado em: 07/10/2010 13:08

Quartzolit e Muffatão vão gerar 100 empregos em Ibiporã

Quartzolit e Muffatão vão gerar 100 empregos em Ibiporã Quartzolit e Muffatão vão gerar 100 empregos em Ibiporã

São os casos da Saint Gobain, fabricante da marca de cimentcola e rejuntamentos Quartzolit, e o Muffatão Master (atacado), que implantará em Ibiporã uma empacotadora de açúcar para comercializar três marcas próprias.

QUARTZOLIT

Três representantes da Saint Gobain estiveram esta semana com o prefeito José Maria para apresentar o projeto da nova fábrica de Ibiporã, que ficará dentro do terreno da Brasilit, no Parque Industrial. Eles apresentaram o projeto de terraplenagem e solicitaram que o Município faça o serviço, conforme prevê lei específica de incentivo à instalação de empresas.

Estiveram o superintendente administrativo-financeiro da Brasilit, Jânio Vieira Alvarenga, o futuro gerente local da Quartzolit, Marcelo Schoba, e o arquiteto que projetou a unidade, Anselmo Furtado.

"A fábrica será totalmente automatizada e, mesmo assim, irá gerar inicialmente 50 empregos. E nos informaram que a previsão de faturamento da unidade será de R$ 10 milhões mensais", relatou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Valdecyr de Freitas, que vem intermediando os contatos.

Ainda segundo o secretário, o barracão terá 7.000m2 de construção e será a 104ª unidade da Quartzolit no Brasil.

MUFFATÃO

Já o grupo Muffatão está finalizando a liberação do projeto nos órgãos competentes para iniciar a obra do novo barracão, de 1.700m2, que ficará ao lado do atual prédio do atacado em Ibiporã, às margens da BR-369.

"Vamos gerar 20 empregos diretos na fábrica e mais 30 indiretos. Iremos comercializar a marca Italy, que já é nossa, e mais uma ou duas diferentes", informou o gerente Humberto Bontchak, que esteve na Prefeitura com o prefeito, acompanhado do diretor do grupo, Natal Muffato.