Fala Cidadão

Publicado em: 18/10/2010 14:56

FALA CIDADÃO - Ônibus escolar rural

FALA CIDADÃO - Ônibus escolar rural FALA CIDADÃO - Ônibus escolar rural

Há duas semanas, o prefeito José Maria recebeu, no salão nobre da Prefeitura, um grupo de moradores da zona rural para explicar que não será mais permitido àqueles que não são alunos utilizarem os ônibus escolares que são colocados à disposição dos estudantes gratuitamente pela Secretaria de Educação. Estas pessoas deverão utilizar outros meios de transporte para se deslocarem até a cidade. A medida é em cumprimento a uma determinação do Ministério Público. Confira a opinião de moradores:

"O ônibus escolar tem que ficar mesmo só para os alunos, porque muitos adultos que vêm com a gente não se comportam no ônibus, tomam os nossos lugares e algumas mulheres chegam até a agredir as crianças. Eu já vi umas mães estúpidas xingarem os alunos e até a jogarem eles no chão para pegar o lugar na poltrona."

(Jonathan Laureano da Silva, 18 anos, estudante)

"Eu, que também sou da zona rural, não concordo que os adultos venham junto com as crianças, utilizando de forma errada o transporte escolar. Até uns anos atrás a gente pagava para usar o ônibus da Prefeitura, ajudando no custeio das despesas. Mas de uns três anos para cá o pessoal vem pegando carona no ônibus dos alunos."

Lucinéia da Silva, 29 anos, moradora na zona rural