Publicado em: 27/10/2010 15:40

Biblioteca     Biblioteca

Em comemoração ao dia das crianças a Biblioteca Publica Municipal recebeu, nos dia 5, 6 e 7 de outubro, a visita de alunos da Centro Municipal de Educação Infantil (C.M.E.I.); da escola Zilda Romana da Conceição e da APAE.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Pública, Selma Bulitini, o objetivo da atividade foi trazer as crianças para mais perto do mundo da leitura. \"Nós procuramos proporcionar aos alunos um contato com os livros de literatura infantil, e com o mundo dos contos. Nesses três dias eles ouviram várias histórias, participaram de oficinas e produziram desenhos e pinturas a partir das histórias\", afirma.

Além do contato com os livros, os alunos participaram da Hora do Conto, um projeto da Biblioteca que visa estimular o gosto pela leitura como fonte de formação pessoal e social de maneira lúdica. Em seguida participaram de uma oficina com materiais recicláveis e fizeram atividades pedagógicas.