Publicado em: 03/11/2010 10:10

Asfalto na Marginal e no Afonso Sarábia iniciam em novembro

Asfalto na Marginal e no Afonso Sarábia iniciam em novembro Asfalto na Marginal e no Afonso Sarábia iniciam em novembro

A primeira é o asfaltamento da Rua Luis Carlos Zani, que é a marginal da BR-369 do lado direito de quem vem sentido Londrina-Ibiporã. A obra, tão esperada pelas empresas que estão instaladas no Parque Industrial, será enfim executada nesta gestão.

São pouco mais de 500 metros de pavimentação do trecho que hoje é de terra e que completarão aquela marginal, que estará apta a receber o intenso fluxo de veículos de carga que trafegam naquela região. O local a ser asfaltado compreende o trecho entre a primeira rotatória (próximo à Plásticos Borsato) e o início da marginal que dá acesso, por exemplo, as empresas Furgão Ibiporã, Novel e Ambev.

NOVOS POSTES

No último domingo, funcionários da Copel trocaram os postes da rede elétrica para prepará-la para a pavimentação da marginal. A Prefeitura, por sua vez, fez durante o ano passado e este ano serviços de terraplenagem, aterramento e construiu uma nova galeria para canalizar a água pluvial, impedir acúmulo de água na pista e evitar erosão no local.

De acordo com o secretário de Obras, Cláudio Buzeti, o processo de licitação já foi concluído há algumas semanas, com a divulgação da empresa vencedora. Porém, a obra só poderia ser iniciada após o segundo turno das eleições, em respeito à legislação em vigor.

CONJUNTO SARÁBIA

A outra obra de relevância é o asfaltamento do Conjunto Afonso Sarábia, o bairro mais novo da cidade, que já será atendido com esse benefício por parte do poder público municipal. A ação da Prefeitura beneficiará as 232 famílias que moram lá desde 2008. Para preparar as ruas para receber o asfalto, o Governo Municipal já executou este ano obras de infraestrutura, como as galerias pluviais.