Publicado em: 03/11/2010 10:10

Projeto de moradia popular de Ibiporã é tema de pesquisa

Projeto de moradia popular de Ibiporã é tema de pesquisa Projeto de moradia popular de Ibiporã é tema de pesquisa

Enfocou como tema do seu trabalho o projeto Onde Moras, de Ibiporã.

Formada em Serviço Social pela UEL e estagiária da Cohab-Londrina por dois anos, Lidiane quis dar seqüência aos estudos na área habitacional fazendo mestrado em Planejamento Urbano. Sua pesquisa de campo será feita até o final do ano nas 30 casas do projeto Onde Moras, localizado na Vila Esperança.

\"Embora meus estudos sejam na Flórida, quando chegasse na fase da pesquisa, eu queria voltar ao Brasil e fazê-la na região de Londrina, onde estudei. E acabei em Ibiporã por indicação da Caixa, que me indicou o Onde Moras como o programa mais próximo do objetivo que foi traçado\", explicou Lidiane.

Ela explica que o Onde Moras é interessante por apresentar duas formas de se baratear a construção no mesmo projeto: é feito em sistema de mutirão e com reaproveitamento de materiais de construção.

A secretária municipal de Assistência Social, Carla Sabino, e as servidoras da Secretaria, Ester de Moura e Ângela Fernandes, acompanharam a pesquisadora na visita ao bairro esta semana. Elas lembraram do trabalho que fizeram em 2004, de seleção das famílias de baixa renda que foram contempladas com as casas.

Confira as entrevistas sobre o assunto no Programa Ibiporã Prestando Contas, desta quarta-feira (27/10), na Rádio Alternativa FM (às 13 horas) ou ouça pelo portal da Prefeitura www.ibipora.pr.gov.br