Agricultura

 

Publicado em: 09/11/2010 09:10

Dia de Campo


Whatsapp

 

O Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) terá participação importante em dia de campo organizado pelo Emater, nesta quarta-feira (10), em Ibiporã. O evento conta, também, com a colaboração da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Associação dos Produtores de Leite Ibiporã e da Prefeitura do município.

 

Com público estimado em 50 pessoas, o dia de campo é voltado a técnicos e produtores de leite da região. Na ocasião, os participantes conhecerão de perto questões relacionadas à sanidade animal e qualidade da ordenha, planejamento forrageiro e utilização da cana-de-açúcar na alimentação animal, tema que será abordado pelo pesquisador do IAPAR José Antônio Cogo Lançanova.

 

Segundo Lançanova, a cana-de-açúcar enriquecida com ureia faz o papel do volumoso na alimentação no período da seca. Ela pode ser servida no cocho, em sistemas de criação por confinamento ou em épocas de pastagens mais escassas, o que gera alternativas para manter a produtividade sempre em alta.

 

Para o pesquisador, eventos desta natureza são \"uma oportunidade de interagir com produtores e técnicos na discussão de temas ligados a cadeia do leite e difundir ações realizadas pelo IAPAR\".

 

Serviço:

 

Dia de Campo

Data: 10 de novembro

Horário: Início - 10h30, com almoço previsto para as 13h

Inscrições: Serão feitas no local

Local: Sítio Nossa Senhora do Carmo, de propriedade da Família Queiroz Neiva, localizado ao lado da Estação Experimental Raul Juliatto - Iapar, em Ibiporã (BR 369, sentido Ibiporã/Jataizinho, km 134).