Publicado em: 16/11/2010 08:00

Entrega da Praça Eugênio Sperandio e assinatura da ordem de serviço da Estação Ferroviária Entrega da Praça Eugênio Sperandio e assinatura da ordem de serviço da Estação Ferroviária

Neste evento, a Administração Municipal entrega a obra de revitalização da Praça Eugênio Sperandio, que foi o ponto de chegada de muitos pioneiros que desembarcaram em Ibiporã nas décadas de 30 e 40.

O início será às 8h30, e será seguido pela assinatura da ordem de serviço para o início da reforma e revitalização da Estação Ferroviária, que receberá um investimento de R$ 1,222 milhão - sendo R$ 975 mil do governo federal (por meio de emenda do deputado federal André Vargas) e o restante é contrapartida da Prefeitura Municipal. A obra transformará o espaço num grande complexo histórico, cultural, artístico, turístico e sócio-educacional. Além do Museu do Café e de um centro de produção, o complexo abrigará as sedes das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social.

PRAÇA EUGÊNIO SPERANDIO

Localizada na Avenida Mário de Menezes, a Praça Eugênio Sperandio vinha sendo mal vista e era alvo de depredação. Com a reforma se tornou um espaço para a prática de exercícios físicos, lazer e contemplação. O investimento foi de R$ 119.737,69 (recursos do governo federal e contrapartida do município). A praça será entregue com primeira academia ao ar livre (ATI) da atual administração municipal.

\"Será a primeira das muitas academias que a administração planeja implantar no município\", afirma o secretário municipal de Planejamento, Julio Dutra. As academias são utilizadas em projetos de prevenção  de saúde. De acordo com o secretário, os municípios que as adotaram já reduziram consideravelmente o número de consultas nos postos de saúde.