Geral

 

Publicado em: 29/11/2010 08:01

SOMOS 47.959 IBIPORAENSES


Whatsapp

 

SOMOS 47.959 IBIPORAENSES SOMOS 47.959 IBIPORAENSES

 

Ibiporã cresceu, já somos 47.959 habitantes. Iniciado em 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro percorreu, nos últimos três meses, os 8.514.876,599 km² do território nacional nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos.

 

Em Ibiporã, através do trabalho de 43 recenseadores, entre outros profissionais, o Censo Demográfico trará dados detalhados bairro por bairro. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, escolaridade, entre outros. O questionário foi amplamente discutido com especialistas e usuários, atende a recomendações internacionais e trouxe perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.

 

O prefeito José Maria comentou que o grande desafio de sua gestão é atender da melhor forma esta população e preparar a cidade para o futuro. \"Estamos aproveitando o boom econômico do País e preparando a cidade para o futuro, potencializando investimentos na educação, infraestrutura, tecnologia e principalmente na industrialização\". Resultado deste trabalho é que nos próximos meses, cerca de 22 empresas devem começar a se instalar em Ibiporã. O prefeito explica que numa área de 170 mil metros quadrados, está sendo construído um condomínio industrial, definido como um grupo de empresas de atividades similares e não concorrentes. \"Queremos atrair essas indústrias para que elas não apenas permaneçam por aqui, mas também cresçam juntamente com o município\".

 

A coordenação do Censo 2010 informou que o crescimento da população Ibiporaense acompanhou a média nacional e que, dentro de alguns dias será possível ter acesso a outras informações, como sexo e escolaridade de nossos habitantes. Também o número de habitantes pode aumentar um pouco devido a fragmentos da pesquisa que ainda estão sendo computados.

 

O fato é que dados do SIAB - Sistema de informação da Atenção Básica, do Sisfad - Sistema de formulários de Atendimento domiciliar que faz o controle do CNCD - Programa Nacional de Combate à Dengue e dados do Programa Bolsa Família e do SAMAE indicam que Ibiporã já ultrapassou a marca dos 50 mil habitantes, por isso o prefeito José Maria solicitou revisão dos dados levantados pelo Censo 2010 a fim de corrigir possíveis falhas.