Agricultura

Publicado em: 29/11/2010 09:30

Prédio da Usina de Beneficiamento de Leite é entregue

Prédio da Usina de Beneficiamento de Leite é entregue Prédio da Usina de Beneficiamento de Leite é entregue

Foi entregue neste dia 29 de novembro o prédio da Usina de Beneficiamento de Leite de Ibiporã, uma iniciativa da Prefeitura Municipal em conjunto com a Associação dos Produtores de Leite de Ibiporã, que contou com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seti) e do Iapar.

A usina de leite começou a se tornar realidade quando a Prefeitura doou à Associação de Produtores um terreno de 7.500 m2 para a construção do barracão onde funcionará o laticínio. Desde então, o município vem acompanhando todo o processo de busca de recursos junto ao Governo do Estado para a compra de equipamentos e a construção.

Em julho de 2009, a Administração Municipal conquistou, por meio do prefeito José Maria, um repasse dos R$ 350 mil que faltava para a concretização do projeto. O recurso veio da Seti e garantido pela secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Puppato. O anúncio e a assinatura do convênio entre as partes aconteceu durante a festa do Dia do Agricultor, realizada no Centro de Eventos de Ibiporã.

A construção de 135 m2 custou R$ 135.900,00. Soma-se aí o valor do terreno R$ 52.500,00, e o investimento em infraestrutura, R$ 70.000,00 totalizaremos o valor de R$ 268.780,00 de investimento.

O próximo passo é a instalação dos equipamentos. Um investimento de R$ 195.000,00.