Publicado em: 03/12/2010 09:17

211 formandos do PROJOVEM Trabalhador

211 formandos do PROJOVEM Trabalhador 211 formandos do PROJOVEM Trabalhador

O PROJOVEM Trabalhador é um programa do Governo Federal ,que a Prefeitura de Ibiporã trouxe para o município, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e executado pelo SENAI, com o objetivo de capacitar e qualificar jovens ibiporaenses com idade entre 18 e 29 anos. O recurso total repassado ao município, pelo Ministério do Trabalho e Emprego foi de R$ 474.075,22.

Os cursos tiveram a duração de 350 horas/aula sendo que, 100 horas foram destinadas à qualificação social e informática, e as outras 250 horas corresponderam à qualificação profissional que foram distribuídas em 8 cursos diferentes: Serviço de Recepção e Atendimento Telefônico, Help Desk, Serralheiro e Soldador, Assistente de vendas de Peças e Automóveis, Cabeleireiro e Maquiador, Auxiliar Administrativo, Atendimento de Farmácia
e Corte e Costura Industrial.

Além de receber a formação gratuita, os jovens tiveram uma bolsa-auxílio de R$100,00 por mês, durante seis meses, mediante comprovação de frequência.

O Programa PROJOVEM Trabalhador é uma grande iniciativa para elevar a qualificação dos jovens, aumentando assim, suas chances de inserção no mercado de trabalho, reduzindo as desigualdades e os índices de desemprego no Município.

O Prefeito José Maria comentou que dentro do processo de industrialização do município está acontecendo um grande esforço em qualificar mão de obra. \"Ibiporã dá exemplo ao Brasil na gestão do PROJOVEM Trabalhador. Os frutos disto são trabalhadores capacitados e prontos para assumir os mais variados postos de trabalho. Este é o caminho\" concluiu.