Publicado em: 14/12/2010 09:49

Formatura de alunos da EJA

Formatura de alunos da EJA Formatura de alunos da EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA), programa mantido pela Prefeitura de Ibiporã por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na semana passada a formatura de duas turmas do projeto, que teve aproximadamente 75 alunos participantes em 2010. No último dia 9, aconteceu a formatura dos alunos que concluíram a 4ª série do Ensino Fundamental, na Escola Municipal Alice Roma Schmitt, no Jardim San Rafael.

Já nesta quarta-feira, dia 15, acontece às 19 horas, a cerimônia de conclusão da 4ª série para os alunos que estudaram na turma da Escola Municipal Helena Kakitani, no Conjunto Unidade Pólo.

Além da EJA, o município de Ibiporã mantém outro programa de educação para adultos, o Paraná Alfabetizado, realizado em parceria com o Governo do Estado, que conta com sete turmas distribuídas nos bairros e aproximadamente 70 alunos.

De acordo com a coordenadora da EJA, a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Isabel Alves Maia, graças aos dois programas, aproximadamente 100 pessoas aprenderam a ler e a escrever este ano em Ibiporã.