Publicado em: 15/12/2010 10:00

Formatura do Proerd reuniu 800 alunos

Formatura do Proerd reuniu 800 alunos Formatura do Proerd reuniu 800 alunos

Como o espaço não comportava todos os alunos do projeto em 2010, o evento foi dividido em duas cerimônias, de manhã e à tarde.

O Proerd é um programa criado há dez anos pela Polícia Militar do Paraná, com o objetivo de afastar as crianças e os adolescentes das drogas. Neste período, já formou mais de 1 milhão de alunos em 227 municípios do Estado. É direcionado a crianças de 9 a 12 anos, com aulas para as turmas de 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental.

Em Ibiporã, o Proerd é desenvolvido em parceria com a Prefeitura e por isso é estendido a todas as 4ª séries das 13 escolas municipais. Este ano foi realizado também na Escola Educativa. A coordenadora do programa em Ibiporã é a sargento Edimara Sacoman Coelho.

Estiveram presentes na solenidade, entre as autoridades, o prefeito José Maria, os secretários municipais Miriam Medre (Educação), Julio Dutra (Fundação Cultural) e José de Abreu (Administração), o tenente Marcelo Barros, comandante da Polícia Militar em Ibiporã; e o representante do Corpo de Bombeiros, sargento Ricardo Santos. A banda marcial da APMIF executou o Hino Nacional e na sequência o prefeito destacou a importância do Proerd em Ibiporã.

"Pais: os filhos são os nossos diamantes. E não podemos perdê-los por nada e para nada neste mundo. Por isso, a importância deste trabalho de prevenção, que precisa contar com a colaboração da família", afirmou José Maria. "Hoje temos muitos adolescentes e jovens livres das drogas graças a esse programa, que ensina o respeito à família, à escola e inclusive ao patrimônio público", acrescentou o prefeito.

A secretária Miriam, em seu discurso, agradeceu principalmente à policial Edimara, "pela dedicação ao programa com as nossas crianças da rede municipal".