Publicado em: 22/12/2010 13:07

Alunos do Projovem ganham bolsas do Senai

Alunos do Projovem ganham bolsas do Senai Alunos do Projovem ganham bolsas do Senai

Estes jovens concluíram o programa Projovem Trabalhador, viabilizado pela Prefeitura Municipal, com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego e a execução do Senai Londrina, foram premiados com bolsas de R$ 10 mil cada um para fazerem o curso que quiserem no Senai. Eles terão a oportunidade de fazer cursos técnicos de dois anos de duração, que apresentam uma taxa de colocação no mercado de trabalho de 95%, conforme ressaltou na cerimônia de premiação o gerente da Unidade do Senai Londrina, Alexandre Lourenço Ferreira.

O prefeito José Maria esteve presente à solenidade, acompanhado da secretária municipal do Trabalho e gestora do programa, Lourdes Narcizo, e de sua equipe da Secretaria. Também participou o coordenador do Senai, Roberto de Oliveira, que parabenizou o município pela baixa taxa de evasão do curso.

\"E as evasões que houve, a maior parte foram porque os jovens arrumaram emprego com carteira assinada, que era o propósito final do Projovem. Quer dizer, o nosso objetivo foi alcançado antes mesmo deles terem concluído o curso\", acrescentou Alexandre Ferreira.

O prefeito José Maria agradeceu ao Senai pela parceria e ressaltou que a qualificação dos 207 jovens formados no Projovem \"irá representar muito para o nosso município\". Parabenizou os jovens, pela vitória alcançada e enfatizou que o certificado de conclusão de um curso com a marca do Senai \"é um sinônimo de abertura de portas\".

\"O Senai é uma instituição com 60 anos de existência e credibilidade e para executar o Projovem fomos buscar a melhor instituição do País em formação de mão-de-obra\", elogiou José Maria, que não se esqueceu de agradecer também ao deputado Ratinho Júnior, por ter sido o autor da emenda que viabilizou o repasse de recursos do governo federal para o programa.

Os alunos premiados escreveram frases sobre como o Projovem mudou suas vidas. Entre elas, destaque para a de Roseli Retuch, que disse: \"O destino não é questão de sorte, mas sim de escolha\" e a Alessandro Zacheo, que afirmou: \"Como é bom chegar nos objetivos. E para se chegar, onde quer que seja, é preciso querer e ter oportunidades.\" (confira as frases completas em outra matéria postada neste site).