Publicado em: 27/12/2010 09:56

Ex-alunas do Projovem abrem salão de beleza

Ex-alunas do Projovem abrem salão de beleza Ex-alunas do Projovem abrem salão de beleza

Elas estão colhendo os frutos do curso que fizeram e do esforço que empreenderam ao longo de mais de seis meses de aulas práticas e teóricas.

Formadas no curso de Cabeleireiro e Maquiador, Gislaine de Medeiros (Gisa) e Caren Cristina dos Santos decidiram abrir o próprio negócio: um salão de beleza localizado na Avenida Ibrahim Prudente da Silva, 140, logo abaixo da linha férrea, no Conjunto Lourenço Bacarim.

No local, terão a oportunidade de mostrar o que sabem e o que aprenderam para atenderem o melhor possível seus novos clientes. E é claro, terão a condição de manter suas famílias fazendo o que gostam, num ramo promissor que cresce a cada dia. Elas batizaram o salão como New Look Hair Cabeleireiras.

As alunas formalizaram sua atividade profissional por meio do programa Microempreendedor Individual, do governo federal. E agradeceram pela oportunidade de participarem do Projovem: \"Já trabalhávamos como auxiliares em salões, mas fizemos esse curso para ganhar experiência e um termos um certificado de uma instituição de credibilidade, que é o SENAI\", disse Caren. Elas já fizeram também outras especializações, como manicure, depilação, design de cortes modernos (pelo SENAC), design de sobrancelhas, químicas e design de colorimetria.

PARABÉNS

Recentemente Gisa e Carla receberam no salão a visita da secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, que encheu de elogios as novas empreendedoras: \"A gente fica muito feliz de ver, em tão pouco tempo, os frutos desse projeto e os objetivos alcançados. Parabéns a essas meninas pela iniciativa e a coragem!\", afirmou.

O Projovem teve 207 alunos formados em oito diferentes áreas e foi viabilizado pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, que buscou os recursos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, já que é um programa federal. O executor do programa no município foi o SENAI.