Planejamento

Publicado em: 29/12/2010 12:05

Ruas de Ibiporã ganharão nova sinalização

Ruas de Ibiporã ganharão nova sinalização Ruas de Ibiporã ganharão nova sinalização

A Administração Municipal de Ibiporã acaba de garantir junto ao Governo do Estado o repasse de materiais e serviços de sinalização para suas ruas e avenidas. São centenas de metros quadrados de sinalização horizontal (pintura de faixas), tachões de alerta para direcionar o tráfego e placas de sinalização e indicação.

A maior parte das placas (55) são de \'PARE\' e outras 54 são para indicar tráfego proibido para caminhões nas ruas centrais. Outras 35 são placas indicativas de rotatórias já construídas ou as que estão projetadas no novo Plano Viário proposto pela Prefeitura na atual gestão.

O repasse desses itens de sinalização virá através do Detran/PR, que publicou, no dia 21 de dezembro, o extrato de contrato para aquisição de materiais e serviços de sinalização em 28 cidades do Norte e Noroeste do Paraná, entre elas Ibiporã, num valor total de R$ 3.330.356,53. Ibiporã receberá cerca de R$ 300 mil deste valor. A empresa vencedora da licitação foi a Sinasc Sinalização e Construção de Rodovias e o contrato vai até 5 de dezembro de 2011.

O prefeito José Maria, desde que assumiu, em 2009, vem buscando definir melhorias para o trânsito de Ibiporã, estabeleceu o novo Plano Viário como prioridade e têm discutido os principais pontos do plano com a sociedade e com a ACEIBI (Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã). \\\"Nosso objetivo é disciplinar o trânsito da cidade, proporcionando um melhor fluxo para os veículos e maior segurança para o pedestre\\\", afirmou José Maria.

PLANO VIÁRIO TERÁ R$ 463 MIL DO GOVERNO FEDERAL

Outra ótima notícia para Ibiporã foi a aprovação do pedido de recursos para o Plano Viário, encaminhado pela administração ao Ministério do Turismo, através do sistema de convênios federais. No dia 17 de dezembro foi assinado o contrato entre a Prefeitura e a União.

O governo repassará ao município R$ 463.125,00 e a contrapartida da Prefeitura será de R$ 15 mil. De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Planejamento, Marcelo Pelisson, o recurso será utilizado para a execução de três rotatórias na área urbana, conforme o plano proposto pela administração municipal.