Publicado em: 30/12/2010 10:04

R$ 5,1 milhões para Ibiporã

R$ 5,1 milhões para Ibiporã R$ 5,1 milhões para Ibiporã

O prefeito José Maria esteve nesta quarta-feira no Palácio Iguaçu, em Curitiba junto ao governador Orlando Pessuti para a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras da nova Estrada dos Pioneiros. \"Esse foi um compromisso que assumi quando ainda era vice-governador do Estado. Fico muito honrado por conseguir cumprir a palavra e tornar realidade essa obra tão importante. Asseguro que os recursos estão previstos em orçamento e as obras estão garantidas\", disse Pessuti.

Também participaram da solenidade o secretário estadual do Planejamento, Allan Jones, e o diretor-geral do DER, Milton Podolack Júnior, que representou o secretário dos Transportes, Mário Stamm.

O recurso é para a primeira etapa da pavimentação da Estrada dos Pioneiros, que liga Ibiporã a Londrina. As obras de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras de arte, incluindo a construção de uma trincheira e a transposição da linha férrea, serão iniciadas no trecho da BR-369, entre o Jardim Santa Paula e o Jardim San Rafael, num total de 1,5 quilômetro. A obra custará R$ 5,1 milhões, com prazo de execução de 365 dias.

Para o prefeito José Maria, a pavimentação do trecho da Estrada dos Pioneiros representa muito mais do que a concretização de uma reivindicação da comunidade. \"Essa obra abre uma nova perspectiva para a conurbação entre Ibiporã e Londrina e ampliará a área para a industrialização. Além disso, trará mais segurança ao tráfego entre os dois municípios, que hoje está estrangulado e facilitará o acesso a Universidade Tecnológica Federal de Londrina\".

Para o tão importante ato seguiu junto com o prefeito uma comitiva formada pelos secretários municipais Valdecyr de Freitas (Indústria e Comércio) e Lourdes Narcizo (Trabalho), os vereadores Carlos Pauleti e Maria do Sindicato, o presidente e o vice da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (ACEIBI), Vander Casagrande e Moacir Miguel Rodrigues Jr., os pastores João Carlos Vilande e Wilson, além de outras autoridades.