Publicado em: 07/01/2011 14:57

Proprietários têm que roçar o mato nos seus terrenos

Proprietários têm que roçar o mato nos seus terrenos Proprietários têm que roçar o mato nos seus terrenos

As chuvas de verão estão constantes e o clima quente e úmido favorece o crescimento do mato pela cidade. Em Ibiporã, a Prefeitura está com as suas equipes nas ruas fazendo a roçagem dos terrenos públicos e das praças e não tem como verificar a situação de cada terreno particular, pois neste caso a responsabilidade de zelar pelo lote e mantê-lo limpo é do proprietário.

Alguns moradores têm vindo até a Prefeitura reclamar de vizinhos que deixam o mato alto em seus terrenos, o que favorece a reprodução de insetos e pode trazer sérios riscos à saúde dos cidadãos e à segurança nos bairros.

Por isso, prezado contribuinte, a Prefeitura faz mais uma vez o alerta a todos aqueles que têm terrenos baldios em Ibiporã. \"Se você não mantiver o seu terreno limpo e sem mato, iremos executar o serviço para garantir a segurança da população, mas neste caso a Prefeitura irá cobrar uma taxa de R$ 1,00 por metro quadrado roçado. Ou seja, num terreno de 300 m2, custará R$ 300,00 para o dono do lote. Então é melhor você cuidar do que é seu, senão depois ficará caro\", avisa o secretário municipal de Obras, Cláudio Buzeti.

Ele lembra que essa cobrança de R$ 1,00 por metro quadrado está prevista em lei e os avisos aos contribuintes já foram devidamente publicados na imprensa local.