Agricultura

Publicado em: 07/01/2011 15:05

Melhoria de estradas rurais

Melhoria de estradas rurais Melhoria de estradas rurais

O produtor Osmar Janegitz, que tem propriedade na Água das Abóboras, em Ibiporã, é um dos que viu a realidade das estradas mudar na gestão do prefeito José Maria. Pioneiro na produção de frango no município, tendo iniciado em 1975, quando nem se falava em aviários na região, ele conta que já passou por apuros e não tinha como escoar a produção normalmente por falta de estradas transitáveis e de um carreador onde pudessem entrar os caminhões para transportar seus frangos.

\"Foi uma época muito difícil a que eu vivi aqui. Quando chovia, os caminhões da Big Frango chegavam para carregar, mas tinham que voltar, senão ficariam atolados no carreador. Chegou época de vir duas a três pás-carregadeiras para tirar caminhão que ficava atolado. Felizmente isso agora é passado\", relatou Janegitz à equipe de comunicação da Prefeitura.

Segundo ele, agora o estado das estradas está melhor. \"Depois que José Maria entrou, a estrada principal está sempre moledada e o carreador está empedrado até a minha propriedade. Não temos mais problema. Agora os caminhões, cada um com uns 3.500 frangos, saem tranqüilos do sítio\", afirma o produtor. A execução dessas obras na área rural vem sendo feita pela Prefeitura amparada por lei municipal.

Janegitz mantém atualmente no Sítio São João três pequenos aviários com um total de 30 a 34 mil frangos, sendo a atividade uma importante alternativa de renda para a família.

O prefeito José Maria se mostrou feliz com o relato de Janegitz e de outros produtores: \"Nosso objetivo com essa ação de manutenção das estradas é justamente dar condições para que o nosso agricultor possa vender sua produção e assim se manter e permanecer na propriedade, viabilizando a atividade\", afirmou.