Cultura e Turismo

Publicado em: 18/01/2011 13:22

Obra da Ferroviária de Ibiporã é destaque em matéria na TV

Obra da Ferroviária de Ibiporã é destaque em matéria na TV Obra da Ferroviária de Ibiporã é destaque em matéria na TV

Assista matéria exibida no Paraná TV, da RPC (Rede Globo), sobre a reforma da Estação Ferroviária de Ibiporã e outras obras que a administração municipal está executando no pátio da estação. Acessem o link abaixo. A matéria foi exibida sábado, dia 15/01.

Assista também outras reportagens interessantes sobre Ibiporã disponibilizadas no nosso portal oficial (www.ibipora.pr.gov.br), no link \"TV Municipal\"

a seguir, texto do site da RPC sobre a matéria:

Antiga ferroviária de Ibiporã é restaurada e vai virar museu

O objetivo é preservar a história e atrair turistas que viajam pela rota do café

15/01/2011

A estação ferroviária foi construída em 1936, no começo da colonização do Norte do Paraná. Funcionou durante 40 anos e na década de 1970 acabou sendo desativada. Com o tempo tornou-se abrigo de andarilhos e usuários de drogas. As obras de restauração já começaram. O prédio vai abrigar um museu, para relembrar a chegada dos pioneiros. O projeto prevê ainda a construção da nova sede da secretaria municipal de educação, com um auditório para eventos culturais.