Publicado em: 24/01/2011 09:44

Prefeito prestigia posse do delegado Belinati em Cornélio

Prefeito prestigia posse do delegado Belinati em Cornélio Prefeito prestigia posse do delegado Belinati em Cornélio

O prefeito José Maria esteve nesta sexta-feira (21) em Cornélio Procópio prestigiando a posse do novo delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio, Marcos Belinati. A 11ª SDP abrange 20 municípios daquela região. Belinati foi o delegado titular de Ibiporã nos últimos cinco anos e se despediu esta semana da cidade.

Na cerimônia, o ex-delegado chefe de Cornélio, Osnildo Carneiro Lemes, passou o cargo para Belinati, que terá a colaboração do delegado adjunto Luiz Carlos Mânica. Estiveram entre os presentes o secretário estadual do Trabalho e Promoção Social, Luiz Cláudio Romanelli, e o ex-secretário de Indústria e Comércio de Cornélio, Procópio Iran de Rezende - que representou na ocasião o prefeito Amin Ranuchi, que estava em viagem. Rezende assumiu recentemente a diretoria geral da Secretaria Estadual do Trabalho, erm Curitiba.

Em seu discurso, o prefeito José Maria afirmou que foi à posse para testemunhar aos procopenses \"as qualidades de Belinati\", que nos anos em que ficou à frente da Polícia Civil em Ibiporã fez um \"grande trabalho\".

\"A importância do trabalho de um delegado e de um servidor público é exercer sempre o seu papel com integridade. O Belinati tem da comunidade ibiporaense esse reconhecimento e tenho certeza que Cornélio Procópio e região estarão muito bem nas suas mãos. Ele tem tudo para fazer um bom trabalho para a segurança pública local, com a colaboração de todos os setores envolvidos, especialmente dos conselhos representativos da sociedade, que aqui, pelo que sei, são muito atuantes\", disse José Maria.

Marcos Belinati relatou que é delegado há 16 anos, tendo passado por Curitiba, Sertanópolis, Londrina e Ibiporã. \"Agora tenho a felicidade de assumir esta subdivisão policial. Assumo nessa oportunidade o compromisso de trabalhar diuturnamente em prol da segurança pública em toda a área de abrangência desta subdivisão. Vou procurar manter, como sempre mantive, o excelente relacionamento com a Polícia Militar, com o Ministério Público e com o Poder Judiciário e com os conselhos da comunidade\", disse o novo delegado.