Publicado em: 28/01/2011 17:45

Prefeito por um Dia

Prefeito por um Dia Prefeito por um Dia

O comerciante Luiz Eduardo Oliveira, 59 anos, morador no Jardim San Rafael, teve a experiência de ser 'Prefeito por um Dia' nesta sexta-feira (28/1). Ele foi o primeiro morador de Ibiporã a participar desse programa, idealizado pelo prefeito José Maria, na atual administração, que visa aproximar os cidadãos da administração pública, mostrando os desafios, as atribuições, as dificuldades, enfim, toda a atuação do Poder Executivo Municipal em benefício da população.

A atividade começou logo cedo, antes das 7 horas, quando Luiz Eduardo chegou à Prefeitura e saiu com o prefeito José Maria para percorrer as obras em andamento, vistoriar os serviços, verificar a limpeza das ruas e avenidas e juntos visitaram alguns bairros. O prefeito o levou ao Parque de Máquinas da Prefeitura (Barracão) para mostrar o trabalho dos funcionários do setor, o estoque de peças e pneus para reposição, a situação dos veículos que foram reformados e os que foram adquiridos na atual administração.

Depois retornaram à Prefeitura, onde José Maria apresentou Luiz Eduardo à vice-prefeita Sandra Moya, a quatro vereadores que se fizeram presentes (João Coloniezi, Mari de Sá, Maria do Sindicato e Professor Pauletti), a toda a equipe de secretários municipais e diretores de departamentos e falou sobre a iniciativa do programa: "O Prefeito por Um Dia tem o objetivo de tornar a administração mais transparente e mais próxima do cidadão. É uma abertura à comunidade para mostrar a ela o quanto o Poder Público faz pelas pessoas", disse José Maria.

"Nosso objetivo - prosseguiu o prefeito - é acertar e fazer o melhor possível para a comunidade. Para isso trazemos as pessoas ao nosso lado para mostrar isso de perto. E quando o cidadão e a cidadã conhecem melhor o nosso trabalho, passam a ter mais consciência da sua missão e da sua responsabilidade enquanto moradores, colaborando para manter a cidade limpa, ajudando a divulgar as campanhas, cobrando melhorias e participando das decisões em benefício do bem comum".

Luiz Eduardo agradeceu pela oportunidade e se disse honrado de poder conhecer toda a equipe administrativa, a estrutura de funcionamento do Executivo e acompanhar passo a passo todas as decisões tomadas pelo prefeito.

"Tenho andado pela cidade e visto que ela está limpa e que o José Maria está de olho em tudo. Ser prefeito por um dia é bom, mas ser prefeito por quatro anos deve ser uma correria só! Quero que vocês trabalhem e vamos erguer a cabeça porque Ibiporã é uma cidade bonita e tem muito ainda a melhorar", afirmou o comerciante, dirigindo-se ao prefeito, à vice e aos secretários.

O programa 'Prefeito por um Dia' acontecerá todas as últimas sexta-feiras de cada mês, e será complementado por outras iniciativas iguais: haverá o "vice-prefeito (a) por um dia", o "secretário por um dia" e o "prefeito-mirim por um dia". Dessa forma, se abre o leque a um maior número de participantes.