Publicado em: 01/02/2011 15:07

Ano Novo, equipamentos novos

Ano Novo, equipamentos novos Ano Novo, equipamentos novos

No próximo dia 7 de fevereiro, quando retornarem às suas escolas para o início do ano letivo de 2011, os alunos, professores e funcionários da rede municipal de ensino de Ibiporã irão se deparar com uma novidade: vários estabelecimentos estarão com novos móveis e materiais adquiridos pela administração municipal e que chegaram à Prefeitura ao longo do mês de janeiro.

São armários, estantes, mesas, cadeiras, carteiras, ventiladores, fogões, freezers, computadores e equipamentos eletrônicos. Fora isso, houve a complementação de livros para algumas séries, vindos do Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério da Educação.

Os novos móveis e materiais que a administração José Maria e Sandra Moya está colocando à disposição dos alunos, para o desenvolvimento da educação básica em Ibiporã, foram adquiridos com recursos próprios e também do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de uma emenda parlamentar do deputado Alex Canziani. O investimento total foi de quase R$ 300 mil.

O prefeito José Maria destacou a economia e o zelo na aplicação dos recursos por parte da administração municipal e da Secretaria de Educação, que permitem aquisição de novos bens e materiais permanentes.

"É com muita alegria que recebemos os nossos alunos para o início do ano letivo de 2011 com esses materiais e com instalações novas em sete das nossas unidades de ensino. Com melhor estrutura, o aluno tem mais condições de adquirir um bom aprendizado e se preparar para o futuro", disse José Maria.

José Maria lembra que ano passado a atual administração fez a entrega da reforma e ampliação de sete estabelecimentos municipais de ensino: as escolas Almerinda do Nascimento (Jardim Éden), Castelo Branco (Taquara do Reino), o CAIC Alberto Spiaci e os centros de educação infantil Idalina Sobreira (Bom Pastor), Precioso Tesouro (Taquara do Reino), Carinho Materno (Praça Ciro Ibirá de Barros) e Mãezinha do Céu (Centro).