SAMAE

Publicado em: 02/02/2011 09:00

Alerta à população: SAMAE irá dedetizar as galerias de esgoto

Alerta à população: SAMAE irá dedetizar as galerias de esgoto Alerta à população: SAMAE irá dedetizar as galerias de esgoto

O SAMAE informa a toda população que no dia 14 de fevereiro iniciará o serviço de dedetização da rede de esgoto da cidade, visando exterminar ratos e pequenos insetos, como faz anualmente.

O diretor de Saneamento do SAMAE, Valdir Aparecido Merlo, ressaltou alguns cuidados que a população deve tomar antes do início do trabalho, pois o veneno que será aplicado nas galerias deve permanecer na rede para exterminar os insetos, mas, caso alguma residência possua falhas internas em suas instalações sanitárias, ele pode sair através dela.

"Todo problema relacionado à rede de esgoto interna das residências deve ser consertado antes de se iniciar a dedetização. Quem não possuir sifão, ou o mesmo estiver com defeito, deve providenciar o conserto assim como as caixas de esgoto internas que estiverem abertas no quintal devem ser imediatamente fechadas para que o veneno injetado na rede não adentre as residências", alertou o diretor.

Outro problema pode ocorrer com quem possuir ligação clandestina de água de chuva na rede de esgoto, pois o produto aplicado nas galerias busca um local para sair e quem faz esse tipo de ligação - que é ilegal - propicia um caminho direto da galeria com a própria residência, tanto para a entrada de insetos, quanto do produto que será injetado, ressaltou Valdir.

A previsão de início da dedetização é dia 14 de fevereiro, na zona oeste de Ibiporã - Jardins Santa Paula, San Rafael, Terra Bonita e imediações. A partir desta data, toda galeria de esgoto da cidade deverá receber o produto dia após dia.