Publicado em: 16/02/2011 08:15

Pontes na área rural

Pontes na área rural Pontes na área rural

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras está construindo uma nova ponte na área rural, na Estrada da Tulha Preta, região da Água das Abóboras. É a terceira ponte construída na atual administração com o objetivo de substituir as anteriores, que eram estreitas ou de madeira.

A obra é uma parceria com o Governo do Estado, que fornece as vigas pré-moldadas de concreto. A Prefeitura faz o nivelamento do terreno e banca a construção, assumindo os custos com material e mão-de-obra.

Assim como as anteriores, construídas na Estrada do Sabãozinho e sobre o Rio Limoeiro, a nova ponte terá 6 metros de largura e permitirá o tráfego seguro de máquinas agrícolas de grande porte e caminhões pesados que precisam ter acesso às propriedades para escoar a safra. A ponte na Estrada da Tulha Preta terá 6,30m de extensão e custará ao Município R$ 23.352,90.