Agricultura

Publicado em: 14/03/2011 12:59

Concluída mais uma ponte rural

Concluída mais uma ponte rural Concluída mais uma ponte rural

A administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Obras, concluiu mais uma nova ponte na área rural de Ibiporã. A ponte fica na Estrada da Tulha Preta, região da Água das Abóboras.

Essa é a terceira ponte concluída na atual administração, que está substituindo as anteriores, que eram estreitas ou de madeira e, por esse motivo, dificultavam ou impediam o trânsito de máquinas agrícolas pelas estradas. As duas primeiras pontes foram sobre os Rios Sabãozinho e Limoeiro.

As obras são executadas em parceria com o Governo do Estado, que fornece as vigas pré-moldadas de concreto. A Prefeitura faz o nivelamento do terreno e banca toda a construção.

Assim como as anteriores, a nova ponte tem 6 metros de largura e permite o tráfego, com segurança e conforto, de máquinas de grande porte e caminhões pesados que precisam ter acesso às propriedades para o escoamento da safra. A ponte na Estrada da Tulha Preta tem 6,30m de extensão e custou ao Município R$ 23.352,90.

MAIS UMA EM EXECUÇÃO

Além das três já entregues, está em execução uma quarta ponte, no mesmo padrão das anteriores, sobre o Ribeirão Engenho de Ferro.

E as Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras já estão iniciando o processo de licitação de mais pontes em outras regiões do município, com o objetivo de alcançar a meta de 12 a serem entregues até o final da gestão.