SAMAE

Publicado em: 25/03/2011 11:13

Gerenciamento de Lixo

Gerenciamento de Lixo Gerenciamento de Lixo

Esta semana o SAMAE e o Núcleo de Comunicação da Prefeitura receberam vários contatos de pessoas ligadas a outras prefeituras que gostaram da experiência que viram do Programa de Separação de Lixo de Ibiporã e os resultados alcançados. O sistema já está em operação desde novembro de 2009, mas ganhou nova repercussão após reportagem exibida em rede nacional pela TV Cultura (SP) esta semana, no programa Repórter Eco. Entre os que ligaram ou fizeram contato por meio do site, estavam representantes das prefeituras de Limeira (SP), Rondonópolis (MT), Sarandi (PR) e Cosmópolis (SP). Confira a seguir a carta de um deles:

"Olá, meu nome é Vitor Augusto Brassal e quero, primeiramente, parabenizar a Prefeitura e toda população da cidade de Ibiporã pelo belo trabalho realizado com os materiais recicláveis e compostos orgânicos. Assisti ao programa Repórter Eco na TV Cultura, domingo, e fiquei extasiado com os resultados, especialmente por se tratar da minha região natal, pois sou originário de Porecatu.

Atualmente trabalho na Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Bioatividades da cidade de Limeira (SP) e gostaria de contar com o auxílio de vocês para implantarmos programa semelhante aqui. Sou formado em Biologia e tenho grande interesse em poder ajudar a comunidade daqui com a redução da emissão de resíduos sólidos.

Limeira, hoje, conta com aproximadamente 300 mil habitantes e por volta de 160 ton/dia de resíduo domiciliar e gostaria, portanto, de receber orientação sobre o orçamento para implantação desse projeto para que possamos utilizá-lo como modelo para nossa cidade.

Parabéns novamente pela dedicação e exemplo de cidadania e responsabilidade ambiental."

Grato pela ajuda e atenção,

Vitor Augusto Brassal