Publicado em: 04/04/2011 09:45

Escola do John Kennedy está pronta

Escola do John Kennedy está pronta Escola do John Kennedy está pronta

Uma obra que vai mudar a vida da comunidade escolar do Jardim John Kennedy será entregue no próximo dia 9 de abril, sábado, pela Administração Municipal. É a ampliação e reforma da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira, que atende a 74 alunos em período integral.

É mais um compromisso assumido pelo prefeito José Maria e pela vice, Sandra Moya, que está sendo cumprido na atual administração em benefício daquela comunidade, que há anos necessitava de uma melhor estrutura e de melhor atenção por parte do poder público. Ao assumir, José Maria elegeu a ampliação da escola e a construção de um novo posto de saúde no bairro como uma das prioridades do seu governo.

Afinal, a escola vinha funcionando no mesmo espaço da Unidade de Saúde (UBS). "Eu passava por aqui e via que essa realidade precisava mudar, para que os professores e alunos tivessem instalações adequadas e melhores condições de ensino. Estamos entregando essa obra e vamos fazer mais. Iremos construir uma nova UBS aqui no John Kennedy", afirmou José Maria. A Prefeitura encaminhou o projeto ao Ministério da Saúde, que já aprovou a liberação do recurso federal para o novo posto.

Para o ato de inauguração da reforma e ampliação da escola, o prefeito, a vice-prefeita Sandra Moya e a secretária municipal de Educação, Miriam Medre Nóbrega, convidam os alunos, os pais e a comunidade do bairro para celebrarem essa conquista.

INVESTIMENTO

A obra recebeu um investimento de R$ 752 mil, sendo 100% dos recursos do município, assim como ocorre com a nova Escola Municipal Alice Roma Schmitt, que está sendo construída no Jardim San Rafael, com um investimento de R$ 3 milhões.

A escola do John Kennedy agora conta com cinco salas de aula (antes eram apenas três), além de sala de informática, de coordenação, direção e secretaria. Terá ainda biblioteca, ganhou uma nova cozinha e um pátio coberto que servirá de refeitório. O projeto foi da arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento, Adriana Moya Pauletti.