Cultura e Turismo

 

Publicado em: 06/05/2011 09:43

Dança 2011


Whatsapp

 

Dança 2011 Dança 2011

 

Ibiporã será palco, nos dias 14 e 15 de maio, da Mostra Paranaense de Dança de 2011, que será realizada no Cine Teatro Pe. José Zanelli, com espetáculos às 20 horas. Na ocasião será realizada a seletiva para bailarinos que tenham interesse em ingressar na Escola de Dança do Balé do Teatro Guairá e haverá também apresentação com o corpo de Ballet do Teatro Guaíra, composto por 17 integrantes.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo e Diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, a realização da Mostra em Ibiporã dá visibilidade ao município, por meio da Cultura. "Ibiporã ter sido convidada a sediar a Mostra Paranaense de Dança 2011 é de grande importância, mostra o momento importante que estamos vivendo na dança em Ibiporã e na região. O fato do Ballet Guaíra ter solicitado esta seletiva em Ibiporã é reflexo da seriedade com que trabalhamos com a cultura no município e mostra a qualidade do nosso Cine Teatro", complementa Dutra.

O corpo de baile da Escola de Dança do Balé do Teatro Guairá já se apresentou em outras ocasiões no palco do Cine Teatro Pe. José Zanelli e havia na equipe o desejo de voltar a dançar em Ibiporã.

Segundo, Jorge Schineider, presidente da Associação de Bailarinos e apoiadores do bale Teatro Guaíra (ABABTG) e coordenador da Mostra Paranaense de Dança, o grupo sempre busca, para as seletivas, pontos diferentes no Paraná, mas que tenham grande aglomeração de pessoas que dançam.  Jorge afirma ainda que o número de inscrições para a seletiva em Ibiporã é muito grande e que virão pessoas de outros estados para esta fase da seletiva em Ibiporã. Os alunos que forem selecionados nessa primeira etapa irão para Curitiba onde será realizada a segunda fase dos testes.

Schineider salienta ainda que o Cine Teatro Pe. José Zanelli conta com uma ótima estrutura que possibilita não só a seleção dos alunos, mas também a apresentação do corpo de Ballet do Teatro Guaíra.

A Mostra Paranaense de Dança 2011 é uma realização da Escola de Ballet do Teatro Guaíra, em parceria com a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.

Mais informações na secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã, pelo fone 3178-0215.

Prestigie!