Cultura e Turismo

Publicado em: 13/05/2011 17:00

Exposição barroca marcará reabertura do Museu dia 18

Exposição barroca marcará reabertura do Museu dia 18       Exposição barroca marcará reabertura do Museu dia 18

O Museu de Artes e História de Ibiporã e o Espaço de Memória, mantidos pela Prefeitura de Ibiporã, reabrirão para visitação no próximo dia 18 de maio, quarta-feira, às 20 horas, com a cerimônia de entrega dos novos equipamentos e a apresentação das melhorias feitas no espaço. O museu esteve fechado vários meses para reforma e adequações para melhor poder armazenar os documentos e objetos que guardam a história de Ibiporã.

Para a cerimônia no dia 18 (Dia Internacional dos Museus) são esperadas autoridades nacionais e estaduais, uma vez que o trabalho de recuperação do museu, além do investimento da Prefeitura, recebeu recursos do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).

Serão entregues os equipamentos do projeto "Modernização do Museu de Ibiporã", aprovado pelo Ministério da Cultura, por meio do IPHAN. E a SETI também fará a entrega oficial dos equipamentos do projeto "Recuperação e Divulgação da Memória do Município de Ibiporã", em execução em parceria com a Prefeitura e a Fundação Cultural.

EXPOSIÇÃO DE OBRAS RARAS

O evento de reinauguração será marcado por uma exposição de grande valor cultural: as obras sacras barrocas pertencentes ao acervo da Fundação Henrique de Aragão, dirigida pelo artista plástico de Ibiporã, que é conhecido nacionalmente.

"São obras do século XVII, com características bastante expressivas do período. As obras são do acervo particular do Henrique Aragão e ficarão em exposição até dia 18 de junho para que as pessoas possam ter acesso a este acervo de grande riqueza. Destaque para a escultura de Nossa Senhora das Vitórias, toda em madeira com detalhes em ouro", informou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra.

Evento: Reabertura do Museu de Ibiporã

Dia: 18 de maio, às 20 horas

Local: Espaço de Memória - Avenida Dom Pedro II, 368, ao lado do Cine Teatro Pe. José Zanelli

Informações: 3178-0215, 3178-0216