Publicado em: 10/06/2011 09:52

Escola Rotary

Escola Rotary Escola Rotary

A diretora da Escola Municipal Rotary Club, Ivonete Dias, esteve em visita ao prefeito José Maria e lhe entregou um exemplar da revista Brasil Rotário deste mês, que trouxe como reportagem de capa uma matéria envolvendo o trabalho de combate à dengue desenvolvido na escola, em parceria com o Rotary de Ibiporã, desde março de 2011.

O projeto, intitulado "Fora Dengue!", teve maior ênfase em abril, quando a doença ficou alarmante no município. A ação conseguiu envolver os 310 alunos da escola, além dos professores, pais e funcionários. Tanto quer outras escolas e secretarias municipais buscaram copiar o projeto.

"Fizemos passeatas e os alunos andavam de casa em casa falando sobre a gravidade da dengue e os cuidados que cada morador precisa ter. Fomos muito a terrenos baldios, onde havia focos do mosquito e tivemos um grande suporte dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde", contou a diretora Ivonete.