Publicado em: 10/06/2011 09:50

Gleisi Hoffmann

Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann

A senadora do PT - PR Gleisi Hoffmann é a nova ministra-chefe da Casa Civil. Convidada pela presidente Dilma Roussef na última semana para substituir Antonio Palocci, Gleisi já ocupou diversos cargos de destaque.

A nova ministra, que já foi secretária de Gestão Pública da prefeitura de Londrina, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 1989. Em 2002 fez parte da equipe de transição de governo do ex-presidente Lula. Foi então nomeada diretora financeira da Itaipu Binacional, onde ficou até 2006, quando saiu para disputar as eleições ao Senado. Não eleita, tornou-se presidente do PT do Paraná em 2008.

Na última eleição municipal, Gleisi Hoffmann concorreu à prefeitura de Curitiba. No ano passado, foi eleita para o Senado, sendo a senadora mais votada da eleição.

Com a sua posse no cargo de ministra-chefe da Casa Civil, governantes de todo o Estado acreditam que serão abertos novos canais de diálogos com o Governo Federal, resultando em ampliações de parcerias e avanços para os paranaenses.

Para o prefeito José Maria, o clima é de otimismo. "Como ministra da Casa Civil, a senadora Gleisi Hoffmann terá mais condições de atender as demandas dos paranaenses, pois conhece a nossa realidade. Na eleição para o senado assumiu diversos compromissos que complementam a agenda do municipalismo paranaense", afirmou.

A vice prefeita e também presidente do Partido dos Trabalhadores de Ibiporã, Sandra Moya, comemorou a nomeação. "Ibiporã e o país ganham com a ida da Senadora Gleisi Hoffmann para a Casa Civil. Ela vem complementar e ampliar a força da mulher na política brasileira e no desenvolvimento dos programas de governo da Presidenta Dilma Rousseff. Por várias vezes ela esteve em Ibiporã, e é mais uma força que vem somar para avanço dos nossos programas e projetos, pois acompanha todas as ações do município".

Sandra também comentou a participação cada vez mais crescente da nova ministra e a sua postura nas ações. "No senado, nestes poucos meses revolucionou a casa com sua postura política e firmeza na defesa de suas idéias e propostas, debatendo com muito conhecimento todos os pareceres nas comissões em que fez parte, sempre como foco em dar condições melhores de vida à população brasileira. Tive a satisfação de ser recebida por ela várias vezes no senado e acompanhá-la nas seções, onde pude perceber o respeito que os senadores, tanto base aliada, como os opositores têm com ela e com seus projetos.Tenho certeza que na Casa Civil não vai ser diferente, pela sua postura e coerência em suas ações. Ibiporã fortalece ainda mais a parceria com o Governo Federal, ela é uma amiga do município e tem um carinho especial pela nossa cidade e, principalmente, pela nossa gente."