Publicado em: 20/06/2011 15:23

Entrega de revitalização da Praça do Cinqüentenário

Entrega de revitalização da Praça do Cinqüentenário Entrega de revitalização da Praça do Cinqüentenário

A praça localizada no final da Rua 19 de Dezembro, na saída para Sertanópolis, no Jardim Cinqüentenário, agora tem nome: é Paulino Gonçalves dos Reis. Revitalizada pelos moradores em forma de mutirão e com o apoio da Prefeitura Municipal, a praça foi inaugurada no último sábado (18), com a presença de moradores, lideranças do bairro, secretários e o prefeito José Maria.

O nome da praça é uma homenagem da Prefeitura ao pioneiro Paulino Gonçalves dos Reis, morador de Ibiporã desde 1947. Inicialmente ele foi agricultor e depois funcionário do SAMAE até 2010. Morou na Rua Salvatino Daminelli, no Conjunto Ângelo Maggi, onde seus familiares residem até hoje e decidiram lhe prestar essa homenagem.

Assim como o seu pai, Paulino prestou serviços sociais relevantes para a preservação do meio ambiente. "Foi ele quem plantou todas essas mangueiras aqui que trazem sombra e frutos. É um exemplo para esta e para as outras comunidades de Ibiporã. E normalmente as pessoas têm maior zelo pelos espaços que a comunidade revitaliza", afirmou o prefeito.

José Maria enalteceu a participação dos moradores e apelou para que todos cuidem dessa praça e dos patrimônios públicos: "Estamos nos preparando para implantar 15 ATIs (academias ao ar livre) nos bairros e vamos precisar que a comunidade se envolva no processo de preservação e cuidado desses espaços, não deixando que vândalos estraguem aquilo que é de todos", enfatizou o prefeito, acrescentando que "investimentos como esse nas praças resultam em mais civilidade, saúde e bem-estar para a população".