Segurança

 

Publicado em: 01/07/2011 11:47

Vandalismo em Centros de Educação Infantil


Whatsapp

 

Vandalismo em Centros de Educação Infantil Vandalismo em Centros de Educação Infantil

   Depois de três invasões e atos de vandalismo praticados contra o Centro de Educação Infantil Mãezinha do Céu em junho, no último final de semana foi a vez da Creche Idalina Soares Sobreira, do Jardim Bom Pastor, sofrer com a ação dos vândalos.

   Os invasores entraram pelo vestiário e pelo alambrado do campo de futebol que fica ao lado e fizeram muita bagunça no pátio da creche. Espalharam sujeira pelo chão, e também o lixo reciclável que as crianças e as professores recolhem ao longo da semana. Quebraram um portão, além várias telhas (pois caminham por cima da cobertura). Só não invadiram o espaço das salas de aula porque essa área tem grades e alarme.

 

   O pátio externo é um problema. Uma vizinha disse à diretora da creche, Maria José Teixeira da Silva, a Zeza, que num final de semana chegou a ver 12 adolescentes andando pelo telhado, só por vadiagem.

   "Pior, eles entram e fazem outras coisas aqui dentro (até encontros amorosos) e já pegamos objetos que mostram que usam droga. Pedimos à comunidade que ligue para a Polícia quando ver alguma coisa desse tipo para coibirmos, pois só prejudicam as famílias do bairro e a educação de Ibiporã", diz Zeza.

   "Trabalho aqui no Bom Pastor há quatro anos e não tenho do que reclamar, mas a comunidade precisa ajudar, denunciando os vândalos", pede a diretora.

 

DESTRUIÇÃO NA MÃEZINHA DO CÉU

 

 

   Na Mãezinha do Céu, que fica ao lado do CSU, arruaceiros protagonizaram ações no mínimo insanas. Se não fossem as fotos, poucas pessoas acreditariam na desordem que os malandros aprontaram e sem nenhum motivo, afinal é apenas uma creche que cuida das crianças do bairro. Arrancaram tampas das patentes e destruíram os banheiros, espalharam pelo chão os trabalhos feitos pelas crianças e bandeirinhas de festa junina, derrubaram vasos de flor, espalhando a terra pelo chão e depredaram mesas e cadeiras.

   "Não dá para entender uma coisa dessas. Nos dá muita tristeza destruírem um espaço infantil. Isso atrapalha o nosso atendimento e tira a nossa tranqüilidade", lamenta a diretora Eleide Goretti, que registrou boletim de ocorrência na Delegacia. Dias depois, os vândalos quebraram uma vidraça da creche e na terceira invasão foram encontradas crianças aprontando bagunça no pátio. Vizinhos ligaram para a Polícia Militar que chegou a tempo de apreender os meninos.

   A diretora Eleide convida a comunidade para que venha conhecer o Centro, participe dos projetos em prol das suas crianças e ajude assim a cuidar do espaço.