Indústria e Comércio

 

Publicado em: 01/07/2011 17:00

Mais empresas para Ibiporã


Whatsapp

 

Mais empresas para Ibiporã Mais empresas para Ibiporã

A aquisição de 3 novos terrenos foi anunciada na última semana e já gerou grandes expectativas em empresas locais e da região. "Novas empresas geram novas vagas de trabalho e aquecem a economia do município, resultando no crescimento de Ibiporã", afirma Prefeito

 

A Prefeitura Municipal adquiriu, na última semana, 3 novos terrenos que serão destinados a construção de novas indústrias. Dois deles localizam-se na PR090: o maior, de 8 alqueires de extensão, fica ao lado do Clube dos 10 e foi escolhido para sediar o novo Condomínio Industrial de Ibiporã; o outro, de extensão um pouco menor - com um total de 40 mil metros - é próximo da empresa Belagrícola. O terceiro terreno localiza-se ao lado do Jardim Terra Bonita e já interessou uma distribuidora de equipamentos eletrônicos.     

Ao todo, foram adquiridos 11 alqueires e meio. O investimento foi de 1 milhão e 800 mil reais. O prefeito José Maria comentou a aquisição dos novos terrenos. "A administração municipal vem trabalhando arduamente para gerar empregos para o cidadão, melhorar a renda do trabalhador e, assim, aquecer a economia local. É desta maneira que uma cidade cresce e oferece melhor qualidade de vida para seus cidadãos. Nós estamos começando a colher os resultados deste trabalho e ainda há muito mais conquistas pela frente com as novas empresas que irão se instalar nestes terrenos", afirmou o Prefeito.

José Maria também ressaltou a importância do investimento a longo prazo para o município. "A nossa administração poderia estar investindo estes recursos em obras que apresentam resultados e dividendos políticos mais imediatos uma vez que o resultado da receita não vai refletir no nosso período, mas tenho convicção que para o futuro de Ibiporã todo esforço para industrializar o município neste momento é muito importante".         

"Nós estamos nos preocupando em atender não só as grandes empresas, mas também a demanda das pequenas e médias empresas locais, valorizando e auxiliando o crescimento do empreendedor de Ibiporã e promovendo o aquecimento da nossa economia", afirmou o secretário de indústria e comércio, Manoelino de Carvalho.

É o caso da Líder Churrasqueiras, empresa nova no mercado, mas que está em plena expansão. O proprietário Everton dos Santos conta que já teve que mudar de endereço duas vezes e que a aquisição desses novos terrenos são de extrema importância para os empresários de Ibiporã.

"Eu comecei em um barracão pequeno e, por falta de espaço para estocagem, tive que mudar de endereço e agora pago aluguel. Com o condomínio, poderei investir mais no desenvolvimento e na expansão da empresa. É um incentivo muito importante da parte da Prefeitura", afirmou o proprietário da Líder, que ressaltou também a quantidade de empregos que poderão ser criados: "com um espaço maior, poderei contratar funcionários para pintura e outros serviços que antes eram terceirizados", concluiu.    

As inúmeras fabricantes de churrasqueiras de Ibiporã são um exemplo de como os novos terrenos beneficiarão as empresas locais. De acordo com Manoelino, este setor já está se organizando para formar arranjo produtivo local, mais conhecido como APL. "Há sinalização por parte de algumas empresas que elas se organizarão. Todos acabam ganhando: os empresários, os trabalhadores, a administração municipal e, é claro, a população".