Publicado em: 11/07/2011 13:17

Após 18 anos, Marginal Luiz Carlos Zanni é concluída

Após 18 anos, Marginal Luiz Carlos Zanni é concluída Após 18 anos, Marginal Luiz Carlos Zanni é concluída

Obra iniciada pelo prefeito José Maria em 1991 irá melhorar substancialmente o tráfego da Marginal e da BR 369

O último trecho que faltava ser asfaltado da Marginal Luiz Carlos Zanni, paralela a BR 369, foi concluído nesta quinta-feira, 7. São 5 mil m² de marginal, que ligam a região da empresa de alumínios Borsato até a região da Facial indústria e Comércio de Móveis. O valor total da obra corresponde a 283 mil e 314 reais, sendo 140 mil e 900 reais recursos do governo federal e o restante, 142 mil e 414 reais, contrapartida da Prefeitura para concluir o aterro da região, a construção de galerias fluviais e o asfaltamento. Soma-se a esse valor, 13 mil e 222 reais referentes a meio fio.

A Marginal Luiz Carlos Zanni começou a ser construída na primeira gestão do Prefeito José Maria, em 1991. Em 2008, uma parte da Marginal foi pavimentada, porém, as obras foram interrompidas pelo governo da época por não conseguir dar continuidade ao processo licitatório. Assim que assumiu novamente o governo municipal, José Maria retomou o projeto de pavimentação do trecho restante.

De acordo com o prefeito José Maria, o término da obra significa uma conquista para as empresas localizadas na Marginal. "Finalmente as nossas empresas da região terão um acesso adequado. O trânsito ficará bem melhor por conta da amplitude e dos sentidos das Marginais. Estamos finalizando um trabalho esperado pelos ibiporaenses há quase 20 anos, era uma questão de respeito com o cidadão e com as nossas empresas. Está prevista também a mudança da orientação de trânsito nas marginais que atuarão como mão única. Vamos transformar e melhorar a entrada da cidade", afirmou o Prefeito.