Cultura e Turismo

 

Publicado em: 14/07/2011 11:40

Rota do Café ganha prêmio nacional


Whatsapp

 

Rota do Café ganha prêmio nacional Rota do Café ganha prêmio nacional

 

 A Rota do Café, projeto do Sebrae, em parceria com 15 empreendimentos do norte do Paraná, foi premiada nesta quinta-feira (14), no Parque do Anhembi, em São Paulo, no 6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho. O evento é promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Dentre os casos de sucesso do Programa de Regionalização do Turismo, a Rota do Café ficou em 1º lugar como roteiro turístico, uma grande conquista para a rota que tem pouco mais de 10 meses de atividades.

A vice-prefeita de Ibiporã, Sandra Moya e o secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra participarão do 6º Salão de Turismo representando Ibiporã, que faz parte da Rota do Café com o espetáculo Musical Coração do Café, o Circuito Cultural e o Centro do Artesanato.

Para o secretário Júlio Dutra, "ganhar esse prêmio é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Ibiporã agora fará parte de um programa nacional de roteiros turísticos".

Dutra destaca ainda as belezas e potencialidades turísticas de nossa região. "O Norte do Paraná tem muito a ser mostrado. São rios, empreendimentos, belezas naturais. E Ibiporã tem várias belezas e particularidades que chamam a atenção das pessoas que por aqui passam, como a nossa água, a nossa qualidade de vida e a estrutura cultural. Vale lembrar também o cuidado que o poder público tem com as questões relacionadas ao turismo, com a criação da Secretaria de Turismo, a reforma da Estação Ferroviária, a sinalização turística e o fomento ao desenvolvimento do turismo no município, aponta.

A Rota do Café tem trazido para o norte do Paraná e para Ibiporã, turistas de várias regiões do Brasil que vêm para conhecer as fazendas que existiam e ainda existem em nossa região. A cidade foi incluída na rota pelo Sebrae em função do trabalho cultural desenvolvido há anos no município e pela questão histórica, pois o dinheiro da produção cafeeira trouxe prosperidade e desenvolvimento ao município.

Parabéns à equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e da Fundação Cultural, que abraçaram a Rota do Café com muita dedicação e com isso o nome de Ibiporã tem sido levado para as mais diversas partes do Brasil, como exemplo de cidade para se viver bem.