Finanças

Publicado em: 29/07/2011 09:00

Fique atento: HOJE (29) é o último dia para o Refis

Com o objetivo de ajudar os contribuintes que têm débitos com a Prefeitura, a Administração Municipal de Ibiporã, através da Secretaria de Finanças, está oferecendo a possibilidade de parcelamento desses débitos.

É o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), que permite a regularização, com parcelamento em até 24 vezes.

Só que o último dia útil para essa regularização é HOJE sexta-feira (29 de julho) e há muitos contribuintes com pendências que ainda não procuraram a Prefeitura.

Há mais de um mês a Secretaria Municipal de Finanças enviou 5.600 cartas a esses contribuintes que têm, principalmente, débitos de IPTU e ISS. Também foram notificadas 460 pessoas para pagamento de taxa de contribuição de melhoria.

"Pedimos a essas pessoas que venham até a Prefeitura acertar a sua situação, pois após essa data a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) obriga o prefeito a mandar os débitos ao Fórum para execução", alerta o secretário de Finanças, José Aparecido de Abreu.

De acordo com Abreu, nos meses de junho e julho, após o envio das correspondências, uma média de 70 a 80 por dia vieram à Prefeitura para buscar parcelar os seus débitos.