Cultura e Turismo

Publicado em: 12/08/2011 10:55

Mostra sobre tarô é HOJE (sexta, 12 /8), a partir das 20h

Mostra sobre tarô é  HOJE (sexta, 12 /8), a partir das 20h Mostra sobre tarô é HOJE (sexta, 12 /8), a partir das 20h

O saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli recebe nesta sexta-feira, 12 de agosto, a partir das 20 horas, a exposição "Uma releitura do tarô", com trabalhos do artista plástico Henrique de Aragão. A exposição marcará os 80 anos do artista e também os 23 anos do Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli, construído em 1988.

"Temos motivos de sobra para comemorar, afinal a cultura em Ibiporã sempre foi um diferencial na vida de todos graças a um padre que acreditava que a arte tinha o poder transformador (José Zanelli) e ao artista Henrique de Aragão, que veio da Paraíba, mas escolheu Ibiporã como sua residência. Aqui ele se firmou em seu espaço dedicado à arte (Casa de Artes e Ofícios Paulo VI), tornou-se um ícone no munícipio e hoje é considerado pelos críticos um dos artistas sacros mais importantes do Brasil", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

PRESENÇA ILUSTRE

A presença de Henrique em Ibiporã tem trazido centenas de visitantes ao município. Nesta festa de 80 anos, por exemplo, Aragão receberá amigos como o astrofísico ibiporaense Augusto Daminelli, pesquisador da USP conhecido mundialmente na sua área

Julio Dutra anuncia que a abertura da mostra trará magia e misticismo de forma artística e instigante, pois haverá uma taróloga que estará explicando o que é o tarô e "tirando" cartas para os presentes à exposição.