Publicado em: 28/07/2011 12:15

Prefeitura recebe R$ 528 mil em máquinas

Prefeitura recebe R$ 528 mil em máquinas Prefeitura recebe R$ 528 mil em máquinas

A Administração Municipal de Ibiporã conquistou junto ao Ministério da Agricultura duas máquinas de grande porte e um caminhão basculante que serão fundamentais para o trabalho de manutenção das estradas rurais e o desenvolvimento do programa de atendimento aos agricultores locais, traçado pela atual administração. Os recursos, fruto de emenda do então deputado federal Rodrigo Rocha Loures, totalizam R$ 528 mil.

Uma máquina o município já recebeu e está no pátio da Prefeitura aguardando a vistoria por parte de técnicos da Caixa Econômica Federal, que intermediou a aquisição. Trata-se de uma pá-carregadeira no valor de R$ 233.069,18.

Os outros veículos, adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, são um caminhão-caçamba basculante truck no valor de R$ 155.452, 28 e uma retroescavadeira de R$ 140.095,00.

Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), que visa dar suporte às necessidades do setor agropecuário. São repassados pela Caixa e foram contemplados no Orçamento da União, oriundos de emenda de Rocha Loures, por solicitação do prefeito José Maria.

"Essas máquinas vêm para atenuar a grande dificuldade que temos nessa área e nos permitirá atender melhor os nossos produtores rurais", afirma o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Tomás Falkowski.