Publicado em: 27/07/2011 12:25

Curso 'Formação pela Escola'

Curso 'Formação pela Escola' Curso 'Formação pela Escola'

Foi iniciado esta semana o curso 'Formação pela Escola' para os professores da rede municipal de Ibiporã. As aulas serão por módulos e terão início pelas diretoras, seguido pelas coordenadoras de escolas e assessoras da Secretaria Municipal de Educação. A tutora será Elaine Eskildssen, assessora de planejamento, apoio e financiamento aos programas educacionais da rede municipal de Ibiporã.

O curso Formação pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade curso a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.

O curso possui como público alvo qualquer profissional da educação bem como, secretários de escola, merendeiras, zeladoras e também pode ser ministrado a qualquer cidadão que tenha interesse em participar do programa.

A primeira turma será certificada no final de agosto. O município de Ibiporã é responsável pela formação dos profissionais da rede estadual de ensino, desde que trabalhem em Ibiporã.