Publicado em: 29/07/2011 10:20

Ibiporã terá R$ 270 mil para recape de ruas

Ibiporã terá R$ 270 mil para recape de ruas Ibiporã terá R$ 270 mil para recape de ruas

No último dia 26, o prefeito José Maria Ferreira assinou em Curitiba um convênio de repasse R$ 270 mil para o município de Ibiporã revitalizar ruas da cidade. Do total, R$ 220 mil serão liberados a fundo perdido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento  (SEDU) e R$ 50 mil será a contrapartida municipal.

Para o prefeito José Maria, os recursos são aguardados com grande expectativa. "O tempo de vida útil de nossa malha viária já expirou. A pavimentação feita em 1991 nunca recebeu uma melhoria. Com esse valor que nos será repassado, revitalizaremos quase 1600 metros de uma das principais avenidas do município, que serve às indústrias, aos coletivos de transporte público e aos trabalhadores, trazendo mais segurança para motoristas, pedestres, motociclistas e grande parte da população", concluiu.

Os recursos fazem parte do Programa de Recuperação Asfáltica de Pavimento, que beneficia, prioritariamente, municípios com menos de 100 mil habitantes com recursos a fundo perdido, podendo ou não ter contrapartida das prefeituras, de acordo com a avaliação de cada caso. Em média os municípios estão recebendo entre R$ 180 mil e R$ 220 mil.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, os investimentos rão melhorar a infraestrutura da cidade e dar melhores condições de vida à população. "É o grande anseio de muitas pessoas terem as ruas de suas cidades asfaltadas e bem estruturadas. Muitas prefeituras, principalmente das cidades menores, não dispõem de equipamentos específicos para a pavimentação asfáltica. Fazendo essa liberação de recursos, estamos auxiliando os municípios a fazer investimentos numa área extremamente importante", comentou.