Publicado em: 15/08/2011 15:59

Mostra sobre tarô no saguão do Cine Teatro

Mostra sobre tarô no saguão do Cine Teatro Mostra sobre tarô no saguão do Cine Teatro

O aniversário de 80 anos do artista plástico Henrique de Aragão foi marcado pela abertura da exposição "Uma releitura do tarô", na sexta-feira à noite, dia 12 de agosto, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. A mostra tem trabalhos de Aragão, considerado pelos críticos um dos maiores artistas sacros do Brasil.

O prefeito José Maria e a primeira-dama Eliana Ferreira; a vice-prefeita Sandra Moya e seu marido José René estiveram entre os presentes.

A exposição ficará aberta ao público e marca também os 23 anos do Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli, construído em 1988.

"Temos motivos de sobra para comemorar, afinal a cultura em Ibiporã sempre foi um diferencial na vida de todos graças a um padre (José Zanelli) que acreditava que a arte tinha o poder transformador e a um artista (Henrique de Aragão) que veio da Paraíba, mas escolheu Ibiporã como sua residência. Aqui ele se firmou em seu espaço dedicado à arte (Casa de Artes e Ofícios Paulo VI) e tornou-se um ícone no munícipio", afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.