Publicado em: 24/08/2011 12:31

Educação, saúde e trabalho recebem investimentos

Educação, saúde e trabalho recebem investimentos Educação, saúde e trabalho recebem investimentos

"Neste segundo semestre, estamos concretizando muitas obras municipais. Basta andar por alguns minutos em Ibiporã para constatar que a cidade não para de crescer". Esta é a frase dita pelo prefeito José Maria em comemoração a chegada de recurso para construção do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã.

Na última semana, a Prefeitura Municipal teve depositados na sua conta na semana passada R$ 300 mil do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), para construção, aquisição dos equipamentos e materiais do Centro, que terá quatro salas de aula com capacidade para 40 alunos cada, auditório, área administrativa e cantina e atenderá cerca de 900 pessoas que buscam qualificação profissional e social.

A nova obra irá se somar aos diversos investimentos que a atual administração vem fazendo em setores fundamentais para o cidadão município, como educação, saúde e trabalho. Só no segundo semestre, estão previstas cerca de 30 inaugurações de obras que viabilizarão melhor qualidade de vida para o ibiporaense.

De acordo com a secretaria do trabalho, os cursos de capacitação de alunos tem filas de espera; nunca houve tantos cursos ofertados para aprimoramento profissional, ao mesmo tempo que nunca tantas vagas de emprego foram preenchidas na cidade. "Isso é o resultado do trabalho que tem sido realizado desde 2009. Nossos profissionais estão se atualizando e transformando a economia do município graças à política adotada de investimento no cidadão ibiporaense. Precisamos capacitar nossos profissionais de agora e preparar nossos profissionais do futuro, as nossas crianças", afirmou o Prefeito.

Educação de qualidade para o futuro de Ibiporã

Seguindo este pensamento, a educação, uma das prioridades do governo municipal, começou a receber recursos já no início de 2009, quando 8 centros de educação infantis e escolas foram reformadas e todas as escolas municipais receberam a lousa digital para aprimorar o aprendizado do aluno. Agora, Ibiporã vê mais uma vez os resultados destes investimentos e se prepara para acolher mais de 500 alunos do ensino fundamental na Escola Alice Roma Botti Schmitt. Iniciada em setembro do ano passado, a obra será concluída em novembro e está sendo considerada modelo de infraestrutura.

Saúde 24 horas

E os investimentos não param por aí. Três novas unidades básicas de saúde começaram a ser construídas no último mês nos Jardins San Rafael, Vila Esperança e John Kennedy, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Conjunto Henrique Alves Pereira, que teve obra iniciada em junho e terá atendimento 24 horas e do Centro de Saúde da Mulher e da Criança, no Jardim Semprebom (área central), que já está na reta final.

Essas novas estruturas para a saúde municipal são resultado do empenho do prefeito José Maria, da secretária Leilaine Rodrigues e da sua equipe na Secretaria Municipal de Saúde no sentido de buscar oferecer melhores instalações e condições para o cidadão que necessita do atendimento público. "A melhoria da nossa saúde pública está entre as prioridades do nosso governo e estamos pondo isso em prática as metas traçadas", ressaltou o prefeito.

OBRA

Centro Tecnológico do Trabalhador

Prefeitura - R$ 75.000,00

Gov. Fed. (emenda do deputado André Vargas) - R$600.000,00