Assistência Social

 

Publicado em: 02/09/2011 08:51

INFORME DA ASSISTÊNCIA SOCIAL


Whatsapp

 

   A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) está recadastrando todas as pessoas de Ibiporã que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para o Idoso e a Pessoa com Deficiência.

   Ibiporã tem 630 beneficiários nessa condição. A coordenadora do Cadastro Único, Marlene de Freitas Pereira, esteve dois dias recadastrando os idosos no Lar Padre Leone. Já a APAE e o CAESMI orientaram os seus alunos para que agendassem o atendimento no CRAS.

   Ao final, foram atualizados ou cadastrados 315 beneficiários. Destes, 105 estão agendados para o atendimento, e ainda falta atingir  210 beneficiários.

   A meta é atingir 100% dos beneficiários, conforme determinou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Por isso, a Secretaria de Assistência Social solicita aos que ainda não se cadastraram que procurem o CRAS.

   Agendem horário pelos telefones 3178-0225 e 3178-0226, pois o prazo desse cadastramento termina em outubro e os que não se cadastrarem correm o risco de terem problemas com o seu benefício.