Publicado em: 31/08/2011 08:00

Sandra se encontrou com ministra da Cultura

Sandra se encontrou com ministra da Cultura Sandra se encontrou com ministra da Cultura

Como parte de sua agenda em Brasília, no início do mês, a vice-prefeita de Ibiporã Sandra Moya assistiu a um espetáculo do Ballet Bolshoi, acompanhada da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, irmã do cantor e compositor Chico Buarque. A apresentação foi no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Além de se encontrar com a ministra para tratar de assuntos de interesse de Ibiporã, Sandra teve a grata surpresa de ver no espetáculo a performance brilhante da bailarina ibiporaense Danubia Caroline Barbosa, hoje com 18 anos, que integra o Bolshoi desde 2007.

No espetáculo apresentado às autoridades nacionais e internacionais em Brasília - a Grande Suite do Ballet "Don Quixote" -, Danúbia apresenta um solo (Dança Cigana), acompanhada de Cosme Gregory.

Danúbia Barbosa foi aluna do Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã e foi selecionada entre centenas de candidatos de vários estados do País para estudar na Escola do Teatro Bolshoi em Joinville (SC), a única escola que famoso ballet mantém fora da Rússia.

"Foi uma emoção muito grande ver uma menina que saiu aqui do nosso ballet se apresentando em alto nível diante de uma plateia tão selecionada", relatou Sandra Moya, referindo-se às autoridades que a acompanharam: a ministra Ana de Hollanda, o ministro Gilberto Carvalho (chefe de gabinete da Presidência da República), o senador Luis Henrique da Silveira, ex-governador de Santa Catarina e patrono-fundador da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil; deputados e senadores, toda a diretoria do Bolshoi e o cônsul da Rússia no Distrito Federal.

OUTROS TRÊS NO BOLSHOI

Além de Danúbia, outras três crianças ibiporaenses formadas na escola de ballet da Fundação Cultural tiveram o Bolshoi como destino. São eles: Felipe Gabriel Lopes, 12 anos; Melyna Cristiane de Oliveira, 13, e Sthephany Mikaelli Silva Rodrigues, 14. Enquanto a mais velha está há cinco anos na escola catarinense, os demais completam três anos agora em 2011.

Todos conseguiram bolsa de estudos para ingressar no Bolshoi e a Prefeitura Municipal de Ibiporã dá o apoio com uma ajuda de
custo mensal, através de um convênio para moradia e alimentação.