Assistência Social

 

Publicado em: 02/09/2011 08:00

Conferência da Juventude no Colégio Olavo Bilac


Whatsapp

 

Conferência da Juventude no Colégio Olavo Bilac Conferência da Juventude no Colégio Olavo Bilac

   Com a participação de estudantes, professores, diretores de escolas, representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e de órgãos da sociedade civil organizada de Ibiporã, foi realizada nesta quinta-feira (1º de setembro) à noite, no Colégio Estadual Olavo Bilac, a 2ª Conferência Municipal da Juventude.

   O evento buscou reunir jovens entre 15 e 29 anos, conforme prevê o documento norteador enviado pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). O evento teve palestra com o consultor e especialista em direitos da criança e do adolescente Luciano Betiate, de Ibiporã, que abordou o exercício dos direitos e da cidadania pelo jovem.

   A comissão organizadora da Conferência tem seguintes membros:

Ana Cláudia Vieira Martins e Luciano Betiate (representantes do Poder Público Municipal), Maria do Sindicato e Carlos Pauletti (Poder Legislativo), Gerson Mori (Colégio Olavo Bilac), João Carlos (Fazenda da Esperança), Marcelo Ciaca (Conselho dos Pastores) e Douglas (Esporte) - representantes da sociedade civil.


Os eixos de debate foram os seguintes:

1) Direito ao desenvolvimento integral, inclusão e autonomia: educação, trabalho decente, cultura e comunicação;

2) Direito ao território: cidade, campo, transporte, meio ambiente e comunidades tradicionais;

3) Direito à qualidae de vida: saúde, esporte e lazer;

4) Direito à vida segura: segurança, valorização e respeito à diversidade e direitos humanos;

5) Direito à participação e ao poder: participação juvenil, políticas públicas de juventude como política de Estado e orçamento.