Publicado em: 08/09/2011 08:20

Presidente da Fiep e José Maria entregam Indústria do Conhecimento

Presidente da Fiep e José Maria entregam Indústria do Conhecimento Presidente da Fiep e José Maria entregam Indústria do Conhecimento

O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo Rocha Loures, e o prefeito José Maria inauguraram na tarde desta segunda-feira (5) o prédio da Indústria do Conhecimento de Ibiporã, construído na Avenida 19 de Dezembro, ao lado do Centro de Eventos Municipal.

O espaço, que conta com uma biblioteca multimídia e servirá para suporte, capacitação profissional e aprendizado cultural dos trabalhadores do município, conta inicialmente com 1.300 títulos impressos e cerca de 10 mil digitais, que podem ser baixados pela internet. O local dispõe ainda de nove computadores que poderão ser utilizados pela comunidade.

Esta foi a 23ª Indústria do Conhecimento inaugurada no Paraná. Nos dias seguintes Rocha Loures entregaria outras duas unidades em Andirá e Cambará, também no Norte do Estado.

As Indústrias do Conhecimento são construídas em todo o Paraná por meio de parceria entre o Sistema Fiep e as prefeituras ou empresas locais. No caso da de Ibiporã, a construção foi bancada pela Fiep (R$ 287.518,00 na obra) e o terreno foi cedido pela Prefeitura, que pagará ainda os funcionários e se encarregará da manutenção do prédio.

O local tem o objetivo de garantir o acesso à informação e à apropriação de conhecimento, reunindo em um só centro vários multimeios como biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e internet.

"Parabéns ao prefeito José Maria, nosso parceiro, que muito se empenhou para trazermos uma unidade dessa biblioteca para Ibiporã. O papel das bibliotecas é muito mais importante que o da mídia, pois elas dão o estímulo ao espírito humano", afirmou o presidente da Fiep, no ato da entrega oficial.

José Maria, por sua vez, enalteceu os investimentos que o Sistema Fiep vem fazendo em Ibiporã, "que muito colaborarão para o desenvolvimento dos nossos trabalhadores e das nossas indústrias", lembrando do Colégio SESI, que está em fase de conclusão na região do Conjunto Pedro Splendor.

Entre os presentes à solenidade, estavam também o gerente regional do SESI/SENAI, Almir Gaspar Schenfeld; a gerente do SESI/Londrina, Lucilene Furlan; o coordenador da Fiep em Londrina,   Clóvis Coelho; a diretora do Colégio SESI em Ibiporã, Sara Iensue; a vice-prefeita Sandra Moya, a primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Eik Borges Ferreira; vários secretários municipais, os vereadores João Coloniezi, Mari de Sá, Maria do Sindicato e Carlos Pauletti, o presidente da ACEIBI, Vander Casagrande, entre outros.