Publicado em: 12/09/2011 16:32

Bolsas de estudos

Alunos do 3º ano do Ensino Médio podem concorrer a bolsas integrais ou parciais com 50% de desconto

Estudantes do 3º ano do ensino médio de Ibiporã têm a chance de participar da 4ª Edição do Concurso Oportunidade UniFil e concorrer a bolsas integrais ou parciais com 50% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação. É uma iniciativa da universidade para premiar os melhores alunos de colégios públicos e particulares, abrindo espaço para entrarem numa instituição de ensino superior de Londrina com 39 anos de tradição.

Cinco colégios públicos e dois particulares de Ibiporã foram visitados por uma equipe da UniFil, que apresentou as regras do concurso e convidou os jovens a participarem da seleção. As inscrições são gratuitas e a prova do Concurso Oportunidade será no dia 25 de setembro, das 9 às 13 horas. Na rede pública, os três melhores colocados de cada instituição são premiados: o primeiro com bolsa integral e o segundo e terceiro com bolsa parcial de 50%. Na rede privada, os dois alunos com maiores notas de cada colégio ganham 50% de bolsa. Os contemplados podem escolher entre 25 cursos de graduação da UniFil.

O concurso também tem outras premiações, na classificação geral da prova.  Primeiro e segundo lugares de colégios públicos e primeiro colocado da rede privada recebem um notebook cada. Os colégios que participam também têm chance de ganhar: os melhores desempenhos, um público e um particular, levam um notebook, um projetor multimídia e uma bolsa de estudo em curso de pós-graduação da UniFil, na área de educação, para o professor mais votado pelos alunos.

Até o ano passado, mais de 6 mil estudantes do 3º ano do ensino médio de Londrina já haviam participado da seleção. Este ano, a UniFil decidiu expandir a abrangência do concurso para Cambé, Ibiporã e Rolândia. "Centenas de estudantes dessas cidades já são alunos da UniFil, temos muita procura de interessados na universidade. Dessa forma, decidimos oferecer as bolsas de estudo também para esses jovens", afirma Daniele Akamine, coordenadora da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Ela explica que a prova do Concurso Oportunidade vale também como um vestibular e aquele que não conquistar a bolsa de estudo, poderá se matricular na UniFil. Os premiados na seleção começam a estudar na universidade em fevereiro de 2012.

Mais informações pelo site www.unifil.br/concursooportunidade